quarta-feira, 30 de maio de 2012

Confort food!!!!

Oi gente, hoje o meu post será sobre uma coisa muito gostosinha: o mingau que fiz ontem à noite e que comi embaixo do edredon, ouvindo Florence and The Machine e lendo a Lei Complementar nº 123/2006 (hahahahaha, em um momento mais oportuno direi a causa desse meu novo hábito de leitura....). Mas gente, tem algum exemplo mais perfeito de confort food do que esse??? Mas é claro que eu tinha que colocar algum glamour, alguma bossa nova na história, né??? Então, estava lá eu procurando no armário da cozinha algo interessante para comer quando vejo o amido de milho e ao seu lado o grande ingrediente inspirador: o potinho de Ovomaltine!!!!!! Daí pensei, “tudo com ovomaltine é bom, né?? Vamos ver no que vai dar". E assim foi, segue ai embaixo a minha receitinha: 

MINGAU DE OVOMALTINE (para 2 pessoas)
Ingredientes:
3 xícaras (chá) de leite
1 colher (sopa) bem cheia de amido de milho
3 colheres (sopa) bem cheias de ovomaltine em pó
1 pitada de canela em pó
1/2 pitada de açúcar

Meu Modo de Preparo: Coloquei o leite num pote e adicionei o amido de milho. Mexi super bem com uma colher até que o amido tivesse se dissolvido por completo no leite. Despejei a mistureba numa panela, juntei o ovomaltine e mexi novamente. Liguei o fogo no mínimo e fiquei mexendo até que engrossasse um pouco. Coloquei então a meia pitada de açúcar (é claro que tinha que lembrar que existe uma dieta a ser cumprida nessa vida....), adicionei a canela, mexi, mexi até ficar na consistência perfeita das minhas lembranças de infância e PRONTO!!!!!

Não, ainda não estava pronto. Polvilhei ainda com um pouquinho do ingrediente mágico por cima e servi o meu mingau com uma pequena porção de compota de cereja que fiz em 2 minutos no microondas. Cortei 6 cerejinhas ao meio, retirarei os caroços, reguei com 2 colheres (sopa) do vinho de cozinha da minha mãe (hahahahahaha, ela nem sonha que fiz isso com o vinho dela....) e levei ao microondas coberto com plástico filme por 2 minutos. Agora sim PRONTO! Voilá!!!!!. Ficou delícia!!!! Olhem ai uma fotinha e não digam que não ficou lindo!!!!! rsrsrsrsrsrs. Foi um para mim e outro para a mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário