terça-feira, 24 de julho de 2012

Vinagre na dieta!!!!

Oi gente, como fomos de final de semana??? Comeram muito?? Gastaram muito?? Eu fiz os dois.... Affff..... rsrsrsrs. Mas vamos lá, semana nova, vida nova.......

E para correr atrás das toneladas adquiridas no final de semana acabei de ler uma notícia muito da interessante: os efeitos milagrosos do vinagre numa dieta. Segundo o texto, ninguém menos que Heidi Klum, Cindy Crawford e Cameron Diaz são adeptas do temperinho. De acordo com pesquisas norte-americanas realizadas entre 2004 e 2005 pela Universidade do Arizona (EUA), em um grupo de pessoas com sobrepeso, é possível emagrecer cinco vezes mais ao acrescentar em uma dieta alimentar balanceada duas colheres de vinagre diluídas em meio copo de água por dia, meia hora antes das principais refeições.

“O ácido acético,composto principal do vinagre, estimula as células musculares a consumir mais glicose e alterar a genética das células gordurosas, além de evitar o acúmulo de insulina no sangue, hormônio que aumenta o peso e dificulta o gasto de energia”, explica a nutróloga especialista em medicina ortomolecular Sylvana Braga, de São Paulo.

Ao adotar este hábito, de acordo os resultados apresentados nos estudos científicos, é possível reduzir em 80% o apetite, diminuir as taxas de triglicérides no organismo e ainda potencializar a queima do estoque de gordura corporal – principalmente na região do abdômen.\o/ \o/ \o/

Segundo o estudo, o vinagre regula o intestino e possibilita a desintoxicação do organismo. A nutricionista Andreza Uzeda, do Rio de Janeiro, explica ainda que a versão proveniente da fermentação de frutas, como o de maçã, ajuda também a combater o envelhecimento precoce por possuir antioxidantes na composição. Entretanto, um alerta: o consumo do produto é contra-indicado para quem tem problemas como gastrite, esofagite e úlcera.

Então minha gente, será que é milagre mito ou verdade???? Vou hoje no meu nutricionista e vou interrogá-lo sobre o assunto. Conto depois para vocês a opinião dele.... (apesar de já ter certeza de suas palavras desde já: "Sofia, sua louca, pára de sonhar. Come aqui o alface e a rúcula, os dois únicos "alimentos" autorizados na sua vida e pode tratar de malhar 10 horas por dia, 8 dias por semana. Resultados só assim, NO PAIN, NO GAIN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) 
                                                                rsrsrsrs, acho que estou pirando....... Bjuuusssss

2 comentários:

  1. Também não curto muito não.... (assim como o meu nutricionista... Ele quase teve um treco quando falei sobre esse "estudo"... rsrsrsr)

    ResponderExcluir