domingo, 17 de junho de 2012

SPFW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oi gente, voltei!!!!!!!!!!!! No domingo mesmo para não ter desculpas de não postar a minha super análise dos desfiles do SPFW!!!!!!! rsrsrsrs.

Mas então, só consegui ver tudo o que aconteceu nessa semana apenas ontem e hoje. Estava suuuper curiosa. Elegi um #top5 (ai que difícil...) do que mais me agradou. O meu critério de escolha foi feito tendo por base os desfiles que me fizeram suspirar como um todo, pois se fosse escolher por peças avulsas eu estaria com sérios problemas.......... Mas vamos lá:

5º LUGAR - REINALDO LOURENÇO


O verão 2013 de Reinaldo Lourenço é inspirado num passeio de barco pelo Mediterrâneo, mesclando neste universo um olhar sobre a alta-costura do anos 60 aliada a uma pegada esportiva.

Desta forma, roupas luxuosas ganham vida em shapes ovais concebidos em construções arquitetônicas não muito próximas ao corpo. As roupas carregam também pespontos e ilhoses aparentes, valorizando as formas soltas dos ombros, simulando novas mangas raglans.

Pontos para a estamparia sofisticada remetendo à madeira dos decks de lanchas e a barcos, além do uso de tecidos nobres como micro-matelassês artesanais em zibeline  e jacquards de seda.(FONTE GNT)


Minha humilde opinião: Os primeiros looks do desfile não me agradaram muuuuito não, quase desisti de ver na metade, mas os último vestidos em tecidos mais encorpados e estruturados como o vermelhinho aí de cima são lindos!!!! Para ver o vídeo (editado...) do desfile CLIQUE AQUI

4º LUGAR - SAMUEL CIRNANSCK




O verão 2013 do designer Samuel Cirnansk é povoado por  lindas ninfas,  deusas etéreas que moram ao redor de lagos, riachos, bosques e florestas.

Estas mulheres desfilam em vestidos luxuosos, longos ou curtos, que muitas vezes revelam sua lingerie. Todos carregam bordados minuciosos de combinações de pérolas, cristais, corais e madrepérolas.

Divindades que são, elas ainda trazem para suas peças flores delicadas e bordados de heras, nos tecidos mais preciosismo: tule, musseline e palha de seda.(FONTE GNT)



Minha humilde opinião: Gente, não quero dizer nada não mas NUNCA tinha ouvido falar desse designer.... Mas nada como uma ótima primeira impressão. Gostei muito do desfile!!! Lembra um pouco do estilo Victoria Secret de ser por ser super feminino, esvoaçante, etc... rsrsrsrs. Está mais para um conto de fada do que roupa de gente normal mas gostei muito do corte das peças. E a música que embalou o desfile foi ótima tb!!!! Para ver o vídeo (editado...) do desfile CLIQUE AQUI

3º LUGAR - ADRIANA DEGREAS
 
Adriana Degreas se inspirou na Bahia para criar a sua beachwear couture. Mais do que olhar para a sua paisagem exuberante, a designer buscou no misticismo local e na força da mulher negra as referencias para a criação das peças - em especial na princesa africana e escrava Anastácia e na Nêga Fulô.

Desta forma, as estampas das vestes trazem as imagens marcantes das negras registradas pelo fotógrafo Marc Ferrez no início do século XIX. Já biquínis e maiôs carregam dourados, bordados e rendas inspirados nos trajes das baianas e nas joias das crioulas.

Interessante também como a designer brinca em trazer para este universo o glamour dos anos 50 por meio das modelagens com pegada retrô, que ganham babados, aplicações de margaridas, tecidos nobres e pedrarias.(FONTE GNT)

Minha humilde opinião: Moda praia linda e chique!!!! Me vejo total usando algum de seus modelitos em  Saint-Tropez, aguardando o pôr-do-sol com uma taça de champagne nas mãos.... Ai, ai....rsrsrsrs. Para ver o vídeo (editado...) do desfile CLIQUE AQUI

2º LUGAR - ELLUS


O verão 2013 da Ellus é inspirado nos mistérios do fundo do mar. Assim, a marca submerge no oceano e cria uma coleção contemporânea, sofisticada, rica em texturas e com influências do mundo do esporte. Formas inspiradas em roupa de mergulho se contrapõem a outras mais amplas.

Destaque para as peças urbanas em ráfia com couro, mais ajustadas ao corpo, como tubinhos e jaquetinhas perfecto. Além dos vestidos e boleros em couro natural e navalhado a mão, simulando escamas de peixe. Nas cores, uma profusão de azuis, preto e branco.(FONTE GNT)





Minha humilde opinião: Gosto do monocromático, tanto tudo branco como tudo preto (principalmente do dark... sei lá, é o meu lado rocker....). Adorei a textura das peças. E me vejo indo amanhã na Ellus (se já estivesse na arara, é claro) comprar essa jaquetinha, assim como várias outras peças da coleção. E gente, tem cada gatinho nesse desfile que afffff...... As roupas para os boys tb estão bem legais!!!!! Para ver o vídeo (editado...) do desfile CLIQUE AQUI

1º LUGAR - ÁGUA DE COCO

 O verão 2013 da Água de Coco traz o olhar da designer da marca, Liana Thomaz, sobre a Turquia e seus aromas, sabores e cores. Este rico universo foi traduzido em delicadas imagens realizadas pelo fotógrafo Edu Rezende, e depois foi estampado digitalmente no beachwear de luxo da marca cearense.

Os tecidos da coleção remetem a trabalhos artesanais, como o maiô em construção sofisticada de tiras de viés, outro em trançados fabulosos de tressês tipo cestaria ou ainda biquínis em concepções mais tecnológicas de neoprene com recortes vazados a laser, simulando arabescos delicados.

Para o pós-praia, caftãs em cambraia de linho com estampas inspiradas nas cores das especiarias e batas de seda com imagens da Capadócia. Tudo com muita fluidez e sofisticação.
 
Minha humilde opinião: Gente, tenho que ser sincera.... A Água de Coco foi a grande eleita por mim pois a peça aí de cima foi a que eu mais amei de todo o SPFW. Olhem essas costas!!!! Mas não me perguntem o porque pois até agora não sei explicar, mas de todos os looks que olhei esse foi o que não saiu da minha cabeça. Sei lá, coisas do coração.....  Para ver o vídeo (editado...) do desfile CLIQUE AQUI


#MOMENTO AHHHHHHHHH!!!!

Gente, tudo bem que eu sou apenas um pobre ser mortal, que entende relativamente pouco de moda mas olhem só alguns modelitos do Alexandre Herchcovitch ai abaixo e vejam se eu não estou ficando doida. Eu realmente não entendi o seu propósito.....


Sei lá, é tão horrível e disforme que nem em quadrilha de festa junina não pode ser usado. Parecia que as modelos queriam se esconder num buraco negro e nunca mais voltar. Mas o mais estranho de tudo é que li em alguns sites de moda que o desfile foi impecável. Alôôôôôôôô?????? Para ver o horrendo vídeo (editado...) do desfile CLIQUE AQUI

2 comentários:

  1. Adorei o desfile de Reinaldo Lourenço. Gostei muito dos tons nudes usados pelo Samuel Cirnansk também. Excelente post! Parabéns. beijos, Carol.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, sabia que ia gostar do Samuel Cirnansk.... Bjinhos

    ResponderExcluir